Gírias – 9 gírias em inglês

Introdução

ingles_rápido

Ola pessoal!!!

Hoje eu vou contar e explicar para vocês 09 gírias do inglês americano que vocês precisam saber, não só para falar um inglês mais parecido né com o inglês nativo mas também para entender séries filmes e até mesmo uma conversa com um americano. Espero que vocês gostem.

You rock

ingles_rapido

A primeira gira que eu quero contar para você é a gíria “you rock”. O verbo “to rock”, na verdade, significa balançar, mas nesse caso a giria “you rock” significa: “você arrasa”. Então a pessoa pode falar “she rocks” ou “Madonna rocks”, a Madona arrasa. 

Buck

ingles

A segunda gira que eu quero contar para vocês que também é muito usada, é quando eles usam a palavra “buck” ou “buck(s)”para falar quanto uma coisa custa, então, por exemplo, eu posso por falar: “the coffee costs 4 buck” ou seja, o café custa 4 dólares. Então nesse sentido, na gíria, “bucks” é igual a dólares. 

What´s up

aprender_ingles_rapido

Muitos de vocês ja devem saber o que significa essa 3ª gíris. É a gíria “what´s up”.É uma gíria muito usada “what´sup?”principalmente pelas pessoas mais jovens. 

Geralmente as pessoas mais jovens em vez de falar “hi, how are you?”, elas falam “What´s up” que significa: “E aí?”, “O que está acontecendo?”. “Tudo bem?”. “Beleza?”. 

Hang out

conversação_em_ingles

A quarta gíria é “hang out”. Então quando um amigo seu fala “let´s Hang out” ou “let´s hang out soon”, significa: “Vamos nos encontrar”, “vamos sair juntos”, “vamos estar juntos”. Essa gíria não tem um signficado específico, mas é tipo estar juntos e muita gente também fala sem o “out”, fala só “let´s hang” ou “let´s hang soon” ou “Let´s hang next week”. 

To be sick of someone ou to be sick of something

Uma outra gíria muito usada é “to be sick of someone” ou “to be sick of something”. Muitos de vocês também já devem saber que “sick” significa doente, mas nesse caso, na gíria, “sick” significa mais: “estar cansado de alguém ou de alguma coisa”, então se uma pessoa te irrita muito Você pode falar: “i´m sick of her”, “estou cansada dela” ou uma situação muito ruim, você fala “i´m sick of it”, “estou cansada disso”. 

No way

no_way

A próxima gíria eu particularmente uso muito e na verdade pode ter dois significados. É a expressão “no way”. Então, por exemplo, quando alguém te conta uma coisa que é muito surpreendente, muito extraordinária, você pode responder: “no way” com o sentido de “não acredito”, “que coisa extraordinária” “no way”, onde você não tá acreditando porque a situação é muito fora do comum. Se, por exemplo, alguém te pede um favor muito grande, aí você fala “no way”, “de jeito nenhum” então pode ter esse dois sentidos. 

Bullshit

Bom, “b.s”, na verdade, é a sigla para “Bullshit” é considerada uma palavra forte, então as pessoas evitam usar esta palavra, não é uma palavra que você deve sair usando o tempo inteiro, mas se você quiser falar que alguma coisa é  é uma besteira, mentira, em vez de falar a palavra “bullshit”, você pode usar  a sigla “b.s”. 

Então se alguém te coisa que você acha que é mentira, você fala “that´s b.s”, ou então tem gente também que em vez de falar “b.s” fala só “bull”, no caso fala só a primeira parte da palavra.

Dude 

“Dude” é uma gíria muito usada também, principalmente pelos homens (mulheres também usam). Essa gíria significa “cara”. Então você fala: “cara, você não sabe o que aconteceu!”, “dude, you don´t know whats happened” 

Get it

conversação_em_ingles

A ultima gíria de hoje é muito importante e eu a uso bastante, que é “Get it” no sentido de entender, porque o verbo “to get”, na verdade, é um verbo muito usado em várias situações no inglês, é um verbo que pode significar várias coisas dependendo da palavra que acompanha, ou da situação. mas no sentido de entender. 

Então se alguém te pergunta: “did you get it?”, no sentido de: “você entendeu?” Se alguém tá te contando ou explicando alguma coisa e você quer falar que você entendeu, você pode falar “got it!” 

Conclusão

Bom gente Essas foram as 09 gírias de hoje, espero que vocês tenham aprendido alguma coisa nova e se gostam desse assunto, deixe seu comentário aqui com a gente que falaremos mais sobre algumas outras gírias e se você quiser aprender um pouco de inglês e quiser também aprender como falar inglês fluente basta clicar em cima da palavra ao lado. 

Fiquem com Deus!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *