Dicas de inglês – Pharasal verbs

5 PHRASAL VERBS que você PRECISA começar a usar! OU NÃO!

phrasal_verbs

Introdução

Hoje vamos começar um novo artigo, então espero que gostem.

Eu passei a minha vida inteira escutando dos professores de inglês que eu tinha que memorizar todos os phrasal verbs. Acontece que, aparamentente, uma linguagem com muitos phrasal verbs é considerada uma linguagem mais informal.

Então muita gente acha que se você está escrevendo um texto um pouco mais formal, tipo um texto acadêmico, você deve evitar o uso de phrasal verbs, mas a boa notícia é que muitos phrasal verbs possuem sinônimos que são derivados do latim e isso é uma ótima notícia, principalmente para gente que tem como língua materna um idioma derivado do latim.

Então hoje eu vou ensinar para vocês 5 phrasal verbs muito usados no inglês e seus respectivos sinônimo e aí você decide se você quer usar os phrasal verbs e soar mais como um nativo ou se você quer usar os sinônimos derivados do latim e soar mais intelectual ou rebuscado. Você decide.

1. to fill out

to_fill_out

o primeiro phrasal verbs de hoje é “to fill out” que significa preencher ou completar, tipo completar um formulário, preencher uma ficha, mas Neste contexto Você poderia muito bem utilizar o sinônimo derivado do latim que é o verbo “To complete”.

2. to make something up

to_make_something_up

o segundo phrasal verbs de hoje é “to make something up” make up” pode significar várias coisas, inclusive maquiagem, mas “to make something up” significa inventar algo. E de novo você pode usar o phrasal verbs ou você pode usar o sinônimo derivado do latim e bem mais fácil, que é “to invent”.

3. to find out

find_out

o terceiro phrasal verbs de hoje talvez o mais útil dessa lista é o “to find out” que significa descobrir e advinhe? você também pode utilizar o verbo “To Discover” em inglês como sinônimo.

4. to throw up

to_throw_up

O 4º Vai para os ressaqueiros de plantão que é o “to throw up”. Eu tenho certeza que muitos de vocês já sabem que esse foi phrasal verbs significa vomitar, mas porque não utilizar o verbo em inglês derivado do latim “to vomit”.

5. to get rid of

how-to-get-rid-of

E o último dessa lista de hoje é “to get rid of”. Também é muito usado e significa se livrar, eliminar. E em inglês em vez de falar “to get rid of”, voce pode muito bem utilizar a palavra, o verbo “To eliminate” que é um pouco mais formal, Mas é bem mais fácil  pra gente.

Conclusão

Então todos esses verbos derivados do latim podem soar um pouco mais formal para um nativo, mas para gente na verdade é bem mais fácil, então é um pouco irônico isso que uma coisa mais complicada para os nativos seja mais fácil para a gente, mas é o que acontece.

Bom gente Esses foram os cinco Phrasal verbs de hoje e seus respectivos sinônimos mais formais e ao mesmo tempo mais fáceis para nós, espero que vocês tenham curtido este artigo e conto com todos vocês para me acompanhar num próximo artigo.

Um abraço para todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *