3 dicas INÉDITAS para aprender inglês

Introdução

Saber falar outro idioma hoje em dia é muito importante para o mercado de trabalho e cada vez mais as empresas estão procurando por pessoas que tenham um inglês fluente e por isso irei dar para vocês, 3 dicas inéditas para se aprender inglês.

Uma das coisas mais importantes quando você está aprendendo um idioma ou quando você está aprendendo qualquer habilidade, é sentir que você esta evoluindo e no caso do idioma, principalmente, sentir que você ta entendendo melhor as pessoas falando aquele idioma.

Acontece que muitas vezes os nativos falam muito rápido, então se você está sentindo que você não está conseguindo entender o inglês, porque eles falam muito rápido, então minha primeira dica é:

Primeira Dica

O meu conselho é que vocês escutem ou vejam no youtube discursos políticos, reconheço que é muito chato ver político falando, pode ser um pouco chato, mas ao mesmo tempo é muito gratificante, porque os políticos costumam ter o discurso já feito, então eles falam com a gramática quase perfeita e, além disso, eles falam pausadamente, então é muito mais fácil de entender um político falando do que um nativo falando.

Além disso, outra coisa fascinante der ver discursos políticos é que você entende um pouco mais de quais são os problemas e quais são as dificuldades que aquele país está passando no momento, então é uma ótima maneira não só de treinar o idioma, mas também de conhecer um pouquinho mais da cultura daquele país.

Bom se você não gostou muito da primeira dica, achou meio chato, meio complicado ter que escutar discurso político, eu acho que você vai gostar muito dessa segunda dica porque é muito prazerosa.

Segunda Dica

A segunda dica é ver uma entrevista com o seu ídolo. Por exemplo, se você tem uma pessoa que você gosta muito, que você admira muito, pode ser um cantor, pode ser um ator ou qualquer pessoa que você admira muito, você vai lá na busca do youtube e coloca “fulanito interview”, e aí você vai ver as varias entrevista que aquela pessoa já deu e é uma coisa muito prazerosa, porque você já admira aquela pessoa.

Então é uma coisa que vai te dar prazer e é fascinante ver os nossos ídolos dando entrevista fora do trabalho. Então você aprende muito mais sobre aquela pessoa sobre as idéias, sobre o processo criativo dela, então é fascinante.

A única coisa, Assim, que não é muito boa é que às vezes você adora o trabalho de uma pessoa e na hora que você vai ver a entrevista, você ver que aquela pessoa não é tão interessante assim e que o trabalho dela é muito mais legal ou o contrário, às vezes você já gosta muito do trabalho daquela pessoa e você acaba descobrindo que ela é uma pessoa realmente muito interessante além do trabalho, Então essa é a minha segunda dica.

Terceira Dica

A terceira dica que eu acho que é muito importante é estabelecer uma meta bem específica para o aprendizado do idioma. Porque você pode ter colocado lá nas suas metas para 2017: “aprender inglês”, mas em qual nível que você quer chegar? Você quer chegar ao nível Intermediário? Avançado?

Eu acho que uma ótima maneira para estabelecer essa meta é agendar um teste de proficiência. Então no caso do Inglês, existe o TOEFL, existe o teste de Cambridge. Então por exemplo, você quer chegar ao nível intermediário até dezembro de 2018.

O que você faz? Você agenda um teste de Cambridge, nível intermediário para dezembro de 2018, então você vai ter aquela meta específica, isso ajuda muito e também porque esses testes não costumam ser muito baratos, por isso, você vai investir dinheiro e isso vai te ajudar muito porque tudo que envolve dinheiro, nos motiva ainda mais porque nós temos aversão à perda.

Então você não vai querer desperdiçar toda aquela grana para não passar no teste, então você vai estar muito mais motivado a realmente chegar naquela meta e aquilo vai te guiar, e é provado que quanto mais especifica a meta, mais fácil é de atingi-la. Quando você tem uma meta muito ampla, tipo aprender inglês, você pode ficar naquilo para o resto da vida.

Conclusão

Bom gente, essas foram as minhas três dicas inéditas de hoje espero que vocês tenham gostado, espero que vocês coloquem em prática por que ajuda muito no aprendizado do idioma.