Dicas de inglês – Pharasal verbs

5 PHRASAL VERBS que você PRECISA começar a usar! OU NÃO!

phrasal_verbs

Introdução

Hoje vamos começar um novo artigo, então espero que gostem.

Eu passei a minha vida inteira escutando dos professores de inglês que eu tinha que memorizar todos os phrasal verbs. Acontece que, aparamentente, uma linguagem com muitos phrasal verbs é considerada uma linguagem mais informal.

Então muita gente acha que se você está escrevendo um texto um pouco mais formal, tipo um texto acadêmico, você deve evitar o uso de phrasal verbs, mas a boa notícia é que muitos phrasal verbs possuem sinônimos que são derivados do latim e isso é uma ótima notícia, principalmente para gente que tem como língua materna um idioma derivado do latim.

Então hoje eu vou ensinar para vocês 5 phrasal verbs muito usados no inglês e seus respectivos sinônimo e aí você decide se você quer usar os phrasal verbs e soar mais como um nativo ou se você quer usar os sinônimos derivados do latim e soar mais intelectual ou rebuscado. Você decide.

1. to fill out

to_fill_out

o primeiro phrasal verbs de hoje é “to fill out” que significa preencher ou completar, tipo completar um formulário, preencher uma ficha, mas Neste contexto Você poderia muito bem utilizar o sinônimo derivado do latim que é o verbo “To complete”.

2. to make something up

to_make_something_up

o segundo phrasal verbs de hoje é “to make something up” make up” pode significar várias coisas, inclusive maquiagem, mas “to make something up” significa inventar algo. E de novo você pode usar o phrasal verbs ou você pode usar o sinônimo derivado do latim e bem mais fácil, que é “to invent”.

3. to find out

find_out

o terceiro phrasal verbs de hoje talvez o mais útil dessa lista é o “to find out” que significa descobrir e advinhe? você também pode utilizar o verbo “To Discover” em inglês como sinônimo.

4. to throw up

to_throw_up

O 4º Vai para os ressaqueiros de plantão que é o “to throw up”. Eu tenho certeza que muitos de vocês já sabem que esse foi phrasal verbs significa vomitar, mas porque não utilizar o verbo em inglês derivado do latim “to vomit”.

5. to get rid of

how-to-get-rid-of

E o último dessa lista de hoje é “to get rid of”. Também é muito usado e significa se livrar, eliminar. E em inglês em vez de falar “to get rid of”, voce pode muito bem utilizar a palavra, o verbo “To eliminate” que é um pouco mais formal, Mas é bem mais fácil  pra gente.

Conclusão

Então todos esses verbos derivados do latim podem soar um pouco mais formal para um nativo, mas para gente na verdade é bem mais fácil, então é um pouco irônico isso que uma coisa mais complicada para os nativos seja mais fácil para a gente, mas é o que acontece.

Bom gente Esses foram os cinco Phrasal verbs de hoje e seus respectivos sinônimos mais formais e ao mesmo tempo mais fáceis para nós, espero que vocês tenham curtido este artigo e conto com todos vocês para me acompanhar num próximo artigo.

Um abraço para todos!!!

Gírias – 9 gírias em inglês

Introdução

ingles_rápido

Ola pessoal!!!

Hoje eu vou contar e explicar para vocês 09 gírias do inglês americano que vocês precisam saber, não só para falar um inglês mais parecido né com o inglês nativo mas também para entender séries filmes e até mesmo uma conversa com um americano. Espero que vocês gostem.

You rock

ingles_rapido

A primeira gira que eu quero contar para você é a gíria “you rock”. O verbo “to rock”, na verdade, significa balançar, mas nesse caso a giria “you rock” significa: “você arrasa”. Então a pessoa pode falar “she rocks” ou “Madonna rocks”, a Madona arrasa. 

Buck

ingles

A segunda gira que eu quero contar para vocês que também é muito usada, é quando eles usam a palavra “buck” ou “buck(s)”para falar quanto uma coisa custa, então, por exemplo, eu posso por falar: “the coffee costs 4 buck” ou seja, o café custa 4 dólares. Então nesse sentido, na gíria, “bucks” é igual a dólares. 

What´s up

aprender_ingles_rapido

Muitos de vocês ja devem saber o que significa essa 3ª gíris. É a gíria “what´s up”.É uma gíria muito usada “what´sup?”principalmente pelas pessoas mais jovens. 

Geralmente as pessoas mais jovens em vez de falar “hi, how are you?”, elas falam “What´s up” que significa: “E aí?”, “O que está acontecendo?”. “Tudo bem?”. “Beleza?”. 

Hang out

conversação_em_ingles

A quarta gíria é “hang out”. Então quando um amigo seu fala “let´s Hang out” ou “let´s hang out soon”, significa: “Vamos nos encontrar”, “vamos sair juntos”, “vamos estar juntos”. Essa gíria não tem um signficado específico, mas é tipo estar juntos e muita gente também fala sem o “out”, fala só “let´s hang” ou “let´s hang soon” ou “Let´s hang next week”. 

To be sick of someone ou to be sick of something

Uma outra gíria muito usada é “to be sick of someone” ou “to be sick of something”. Muitos de vocês também já devem saber que “sick” significa doente, mas nesse caso, na gíria, “sick” significa mais: “estar cansado de alguém ou de alguma coisa”, então se uma pessoa te irrita muito Você pode falar: “i´m sick of her”, “estou cansada dela” ou uma situação muito ruim, você fala “i´m sick of it”, “estou cansada disso”. 

No way

no_way

A próxima gíria eu particularmente uso muito e na verdade pode ter dois significados. É a expressão “no way”. Então, por exemplo, quando alguém te conta uma coisa que é muito surpreendente, muito extraordinária, você pode responder: “no way” com o sentido de “não acredito”, “que coisa extraordinária” “no way”, onde você não tá acreditando porque a situação é muito fora do comum. Se, por exemplo, alguém te pede um favor muito grande, aí você fala “no way”, “de jeito nenhum” então pode ter esse dois sentidos. 

Bullshit

Bom, “b.s”, na verdade, é a sigla para “Bullshit” é considerada uma palavra forte, então as pessoas evitam usar esta palavra, não é uma palavra que você deve sair usando o tempo inteiro, mas se você quiser falar que alguma coisa é  é uma besteira, mentira, em vez de falar a palavra “bullshit”, você pode usar  a sigla “b.s”. 

Então se alguém te coisa que você acha que é mentira, você fala “that´s b.s”, ou então tem gente também que em vez de falar “b.s” fala só “bull”, no caso fala só a primeira parte da palavra.

Dude 

“Dude” é uma gíria muito usada também, principalmente pelos homens (mulheres também usam). Essa gíria significa “cara”. Então você fala: “cara, você não sabe o que aconteceu!”, “dude, you don´t know whats happened” 

Get it

conversação_em_ingles

A ultima gíria de hoje é muito importante e eu a uso bastante, que é “Get it” no sentido de entender, porque o verbo “to get”, na verdade, é um verbo muito usado em várias situações no inglês, é um verbo que pode significar várias coisas dependendo da palavra que acompanha, ou da situação. mas no sentido de entender. 

Então se alguém te pergunta: “did you get it?”, no sentido de: “você entendeu?” Se alguém tá te contando ou explicando alguma coisa e você quer falar que você entendeu, você pode falar “got it!” 

Conclusão

Bom gente Essas foram as 09 gírias de hoje, espero que vocês tenham aprendido alguma coisa nova e se gostam desse assunto, deixe seu comentário aqui com a gente que falaremos mais sobre algumas outras gírias e se você quiser aprender um pouco de inglês e quiser também aprender como falar inglês fluente basta clicar em cima da palavra ao lado. 

Fiquem com Deus!!!

3 dicas INÉDITAS para aprender inglês

Introdução

Saber falar outro idioma hoje em dia é muito importante para o mercado de trabalho e cada vez mais as empresas estão procurando por pessoas que tenham um inglês fluente e por isso irei dar para vocês, 3 dicas inéditas para se aprender inglês.

Uma das coisas mais importantes quando você está aprendendo um idioma ou quando você está aprendendo qualquer habilidade, é sentir que você esta evoluindo e no caso do idioma, principalmente, sentir que você ta entendendo melhor as pessoas falando aquele idioma.

Acontece que muitas vezes os nativos falam muito rápido, então se você está sentindo que você não está conseguindo entender o inglês, porque eles falam muito rápido, então minha primeira dica é:

Primeira Dica

O meu conselho é que vocês escutem ou vejam no youtube discursos políticos, reconheço que é muito chato ver político falando, pode ser um pouco chato, mas ao mesmo tempo é muito gratificante, porque os políticos costumam ter o discurso já feito, então eles falam com a gramática quase perfeita e, além disso, eles falam pausadamente, então é muito mais fácil de entender um político falando do que um nativo falando.

Além disso, outra coisa fascinante der ver discursos políticos é que você entende um pouco mais de quais são os problemas e quais são as dificuldades que aquele país está passando no momento, então é uma ótima maneira não só de treinar o idioma, mas também de conhecer um pouquinho mais da cultura daquele país.

Bom se você não gostou muito da primeira dica, achou meio chato, meio complicado ter que escutar discurso político, eu acho que você vai gostar muito dessa segunda dica porque é muito prazerosa.

Segunda Dica

A segunda dica é ver uma entrevista com o seu ídolo. Por exemplo, se você tem uma pessoa que você gosta muito, que você admira muito, pode ser um cantor, pode ser um ator ou qualquer pessoa que você admira muito, você vai lá na busca do youtube e coloca “fulanito interview”, e aí você vai ver as varias entrevista que aquela pessoa já deu e é uma coisa muito prazerosa, porque você já admira aquela pessoa.

Então é uma coisa que vai te dar prazer e é fascinante ver os nossos ídolos dando entrevista fora do trabalho. Então você aprende muito mais sobre aquela pessoa sobre as idéias, sobre o processo criativo dela, então é fascinante.

A única coisa, Assim, que não é muito boa é que às vezes você adora o trabalho de uma pessoa e na hora que você vai ver a entrevista, você ver que aquela pessoa não é tão interessante assim e que o trabalho dela é muito mais legal ou o contrário, às vezes você já gosta muito do trabalho daquela pessoa e você acaba descobrindo que ela é uma pessoa realmente muito interessante além do trabalho, Então essa é a minha segunda dica.

Terceira Dica

A terceira dica que eu acho que é muito importante é estabelecer uma meta bem específica para o aprendizado do idioma. Porque você pode ter colocado lá nas suas metas para 2017: “aprender inglês”, mas em qual nível que você quer chegar? Você quer chegar ao nível Intermediário? Avançado?

Eu acho que uma ótima maneira para estabelecer essa meta é agendar um teste de proficiência. Então no caso do Inglês, existe o TOEFL, existe o teste de Cambridge. Então por exemplo, você quer chegar ao nível intermediário até dezembro de 2018.

O que você faz? Você agenda um teste de Cambridge, nível intermediário para dezembro de 2018, então você vai ter aquela meta específica, isso ajuda muito e também porque esses testes não costumam ser muito baratos, por isso, você vai investir dinheiro e isso vai te ajudar muito porque tudo que envolve dinheiro, nos motiva ainda mais porque nós temos aversão à perda.

Então você não vai querer desperdiçar toda aquela grana para não passar no teste, então você vai estar muito mais motivado a realmente chegar naquela meta e aquilo vai te guiar, e é provado que quanto mais especifica a meta, mais fácil é de atingi-la. Quando você tem uma meta muito ampla, tipo aprender inglês, você pode ficar naquilo para o resto da vida.

Conclusão

Bom gente, essas foram as minhas três dicas inéditas de hoje espero que vocês tenham gostado, espero que vocês coloquem em prática por que ajuda muito no aprendizado do idioma.